17 novembro 2006

bom fim-de-semana

é preciso dizer rosa em vez de dizer ideia

é preciso dizer rosa em vez de dizer ideia
é preciso dizer azul em vez de dizer pantera
é preciso dizer febre em vez de dizer inocência
é preciso dizer o mundo em vez de dizer um homem
é preciso dizer candelabro em vez de dizer arcano
é preciso dizer Para Sempre em vez de dizer Agora
é preciso dizer O Dia em vez de dizer Um Ano
é preciso dizer Maria em vez de dizer aurora


mário cesariny

aos amigos

amo devagar os amigos que são tristes com cinco dedos de cada lado.
os amigos que enlouquecem e estão sentados, fechando os olhos,
com os livros atrás a arder para toda a eternidade.
não os chamo, e eles voltam-se profundamente
dentro do fogo.
-temos um talento doloroso e obscuro.
construímos um lugar de silêncio.
de paixão.


herberto helder

libera me

livrai-me, Senhor,
de tudo o que for
vazio de amor.
que nunca me espere
quem bem me não quer
(homem ou mulher).
livrai-me também
de quem me detém
e graça não tem,
e mais de quem não
possui nem um grão
de imaginação.


carlos queirós