03 novembro 2006

ladies & gentlemen I was floating in space

e assim aconteceu. lá fui, ontem pela tardinha, até aos estúdios da rádio radar, para gravar a minha receita para o bolito de sábado. que vos posso contar com interesse ? em vez de um relato em jeito futebolístico, deixo-vos antes notas soltas, curiosidades, impressões avulsas:

. fui recebido com muita simpatia (mais do que esperava) e informalidade (tanta quanto suspeitava). o anfitrião, pedro dias, tem 22 aninhos (!), é um menino. meus amigos, não se metam nisto - fazer a colagem daquela(s) voz(es) com aquela(s) pessoa(s) é um exercício pesado de desconstrução! estamos ali e aquele rapazinho à nossa frente orienta-nos assertivamente, dando uso a uma espécie de paternalismo - é assim uma coisa tipo 'mundo do avesso', não sei se estão a ver..
. quando a meio da (muita) conversa lhe disse o que fazia, respondeu sem hesitar: 'ganda seca'!! pois é, eram mesmo 22 aninhos..;
. este vosso escriba, que não hesita em 'ir por ali fora', permitiu-se tecer considerações sobre a radar, alguns dos seus programas, discutir ideias, etc. (estão a ver o filme). ia eu embalado, quando me lembrei de criticar o programa que passou no último ano 'universidade radar'. resposta pronta: 'obrigadinho, oh pá, era eu que o fazia!'. silêncio no estúdio.. e passamos à próxima música! enfim, é a chamada bola ao poste (até senti a vibração);
. para além da 'hora do bolo', pedi para gravar um 'em repeat'. preparava 3 faixas (jens lekman, 'when i said i wanted to be your dog'; the walkmen, 'another one goes by'; parker & lilly, 'suit of fire') e pensava para comigo 'qual escolher, qual escolher, qual escolher', quando o bom do pedro dias me disse: 'gravamos já 10, que fica feito; a inês (meneses) agradece!'. os meus olhitos brilharam e imediatamente comecei a seleccionar mentalmente mais uma meia-dúzia de 'em repeat'! o que vos posso dizer é que há de tudo, até um pouco de 'experimentalismo', assim a inês concorde com as propostas ;-);
. durante a sessão, abordámos o tema 'pedro ramos', a mini-estrela da estação. o pedro dias falou-me do seu feitio especial (não gosta de ser interpelado por ouvintes, é muito reservado, etc.). pois bem, acabada a gravação, estou eu a sair do estúdio sózinho (o pedro dias estava a mudar de roupa!), eis que encontro o pedro ramos (foi um feeling) e o zé pedro rock & roll.. foi um micro-segundo até estar em amena cavaqueira com ambos, mandando umas bocas sobre o episódio da capa do disco do david bowie a fazer de cara do pedro ramos numa foto que saiu há uns meses no suplemento 6-ª, do DN; escutando o Zé Pedro dizer que 'rock & roll até partir já passou de moda, desde a morte do kurt cobain!'; etc. e tal. enfim, uns minutos de charla em torno da rádio, da música - outros mundos, de facto;
. e lá fui levar o pedro dias (que não conduz, nem tem carro) a um jantar algures em lisboa, mais ou menos como gesto de retribuição pela sua imensa simpatia. fomos a conversar sobre as vantagens de não andar de carro, sobre o bairro alto e a sua fauna, sobre o que calhou.
é assim, as coisas simplesmente acontecem, quando têm que acontecer (e não estamos.. 'ensimesmados').
são historietas simples, porventura sem significado, mas que me souberam muito bem.
e, com modéstia, achei que vos podiam desenhar um sorriso.
amanhã, 17h00 - o pasteleiro é fraquito, mas pode ser que a receita e os ingredientes bastem por si ;-).

1 Comments:

Blogger Sofia Viseu said...

coooollll... amanhã lá estarei de volta do PC a gravar o teu programa! :*

sexta-feira, novembro 03, 2006 10:58:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home