10 janeiro 2007

a naifa: perigo de explosão

é melhor
fechares
os olhos, meu
amor,
antes que o
mundo
inteiro seja um
incêndio.

os ventos todos
fechados dentro
da minha mão.
quantos ciclones
queres ?

procurava
nos outros
a ternura, mas
só encontrava poços cheios
de ódio e
nitroglicerina.

aquele
poema,
ao contrário
dos outros,
tinha pólvora.
só lhe faltava
o rastilho.

éramos
rebeldes por
sistema, a sonhar uma
revolução por dia. à
tardinha, na esplanada,
bebíamos um
cocktail molotov.

o terrorista
apaixonado
carregava, às
escondidas,
uma bomba
-relógio. era
no peito. era o
coração.

josé mário silva
para projecto 'a naifa', in 'canções subterrâneas'

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande, grande disco! E eu até nem sou pessoa para ouvir muitas vezes fado. Mas este fado assim urbano assim apalavrado assim contagiante, os meus ouvidos agradecem...

Abraço.

quarta-feira, janeiro 10, 2007 10:34:00 da tarde  
Blogger gi said...

pois é, caro Nuno.. um projecto subterrâneo que começa a criar o seu culto.. e ainda bem, digo eu.
em jeito de provocação-desafio: um dia destes atira-te aos 2 primeiros álbuns do Camané - pode ser, como me aconteceu a mim, que passes a 'escutar fado com outros olhos'. trust me!
um abraço.

quinta-feira, janeiro 11, 2007 9:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

por a naifa, vem-me à memória tradição... depois passado e por isso, caramulo...

eis os resultados de uma pesquisa de ruas que lembram o amado passado, por este país fora:

Rua da Serra do Caramulo
Santo António da Charneca - Barreiro

Rua do Caramulo e Travessa do Caramulo
São Paio de Oleiros - Santa Maria da Feira

Rua Serra do Caramulo
Fernão Ferro - Seixal

3 ruas e uma travessa, não está mal!

quinta-feira, janeiro 11, 2007 12:09:00 da tarde  
Blogger gi said...

..who is this anonymous-blog-surfer who dares to mention 'the holly name' ?
:-)

quinta-feira, janeiro 11, 2007 12:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Nunca deixes aquilo que amas por aquilo que desejas, pois aquilo que
desejas te deixará pelo que ama.."

ab

quinta-feira, janeiro 11, 2007 1:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home