25 março 2007

este rio que arde em mim

aqui estamos,
bloqueados por este rio,
tu e eu sob o céu descendente.
atravessando o dia
oceano de espera,
esquecendo ao que viemos.
falas comigo - falas para mim -
a partir da distância em que te guardas da vida;
e eu respondo-te - falo contigo -
com impressões de outro tempo.
dizes passado; grito presente.
choras presente; sonho futuro.

este rio de saliva,
e lágrimas.
e esta estúpida e ingovernável alegria.

[a partir das palavras de brian eno ('by this river')]

3 Comments:

Blogger Abssinto said...

Maravilhosa canção, tão pacífica, pura...Daquelas que fazem falta. Ouvi-a pela primeira vez num filme do Moretti "o quarto do filho". Abraço

domingo, março 25, 2007 7:38:00 da tarde  
Blogger Letras de Babel said...

ingovernável alegria (nem sempre estúpida) posto que estão numa qualquer intemporalidade.

potências afectivas...

segunda-feira, março 26, 2007 7:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

abssinto: lá vamos tecendo o caminho através de curvas-rectas-paralelas.. foi também nesse filme que a descobri. e ontem pareceu-me ajustada - banda sonora de mim.

nan: touché, pela 'efectiva potência afectiva'.
'estúpida' pode ser uma palavra que designa algo de irracional, algo em crú que se apresenta como incontornável.
o governo dos homens é temporal, o dos afectos nem sempre.

um abraço aos dois.
gi.

segunda-feira, março 26, 2007 12:15:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home