02 julho 2007

35 anos / 35 canções de inverno

pois é, o tempo passa.
poderia complementar com um :-(
ou com um :-X
ou ainda com um :-?
mas, sabem que mais?
está decidido..
é mesmo com um :-))!

fiz recentemente 35 anos (pronto, aqueles que pensavam que eu seria mais um 'cyber-teen' já sabem que não é o caso!).

para comemorar, decidi, entre outras coisas, organizar uma mini-mini compilação de 35 canções que me marcaram, ao longo destes anos. foi difícil chegar ao alinhamento final, mas ajudou-me o critério de garantir que tivesse efectivamente acesso a 95% das faixas em suporte físico. eu não tenho muitos cd's, razão, pensei eu, para que o meu 'conservador' critério de aquisição pudesse, de certo modo, ajudar-me também na selecção.

para além de ter oferecido o cd aos meus amigos e familiares mais próximos (gosto, neste contexto, da expressão 'mais estruturantes'), resolvi fazer uma coisa. passo a descrever.

dentro do bom-senso (stock oblige!), vou oferecer algumas cópias deste cd.

chamei-lhe '35 years, 35 winter songs - a winter music collection for summer days'. porque acredito que, por vezes, o nome diz tudo.

lambchop jeff buckley leonard cohen bob dylan jack the go-betweens the walkmen os mutantes camané lloyd cole sol seppy neil young massive attack johnny cash adriana calcanhoto nick cave j.p. simões the blue nile rufus wainwright chico buarque paolo conte air tindersticks gavin friday david sylvian sia perry blake mazzy star lucinda williams spain the divine comedy ryan adams etc..

quem estiver interessado(a), apenas tem que me enviar: i) um nome; ii) e um endereço postal para: flores_de_inverno@hotmail.com

o resto é comigo!

[adenda: formas alternativas de entrega podem evidentemente ser propostas; desde que sejam exequíveis, tentarei responder o melhor que me for possível]

13 Comments:

Blogger Sofia Viseu said...

e outra vez o cliché dos "muitos parabéns"! candidato-me ao cd mas só com entrega pessoal ;)

terça-feira, julho 03, 2007 11:06:00 da manhã  
Blogger R. said...

não me surpreende esta tua ideia.vindo de ti..já se sabe como é..

também quero candidatar-me a esse cd,se puder ser claro :) a boa música está mais que garantida..


um beijinho grande e MUITOS PARABÉNS gi!!

terça-feira, julho 03, 2007 11:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olá!
vou tentar corresponder.
a vossa compreensão, por favor para o seguinte pedido:
please mail to: flores_de_inverno@hotmail.com, de modo a poder utilizar o critério 'ordem de chegada'!

obrigado pelos parabéns-cliché e pelos parabéns-já-se-sabe-como-é!

flores,
gi.

terça-feira, julho 03, 2007 1:02:00 da tarde  
Blogger mar said...

os passarinhos andam por aí a dizer que o gi. "Bangs The Drums" 35x...

ena és mais grande do que eu
(mas só um bocadinho)

:)

Parabens gi.!!!
beijinhos até aí


depois, no fim...
se sobrar um cd zinho...assim esquecido, por acaso...

:)

para a última a chegar ao jardim
...

terça-feira, julho 03, 2007 2:12:00 da tarde  
Blogger gi said...

olá, mar
:-)
eu gosto da linguagem dos pássaros. são como gnomos, duendes, coisas assim. mas estão aqui, connosco, fazem a mesma viagem.
obrigado pelos parabéns e pelo resto ('between the lines we find').
sobrará um 'cdzinho', sim senhor. por vezes, os últimos são os primeiros ;-). esse é o mapa dos astros.
beijinhos,
gi.

terça-feira, julho 03, 2007 2:54:00 da tarde  
Blogger A. said...

(...)Floriram por engano
as Rosas Bravas(...)
_______________
_____________










...o meu profundo e
sincero agradecimento__________...

ana.

terça-feira, julho 03, 2007 5:00:00 da tarde  
Blogger A. said...

Parabêns, gi.:)

terça-feira, julho 03, 2007 5:07:00 da tarde  
Blogger gi said...

..sempre, e para sempre, as mais bonitas. as rosas selvagens são as que nascem e crescem 'contra toda a probabilidade'. são outro milagre, ainda possível, em nós.

receber a tua visita, como dizer, é assim como uma coisa que comove.
ia escrever uma honra, mas é bem mais do que isso.

flores humildes, flores bravas,
- e um grande obrigado, na falta da palavra exacta.

gi.

terça-feira, julho 03, 2007 6:12:00 da tarde  
Blogger Nuno Guronsan said...

35 flores para ti, meu caro.
E que os grandes, enormes sons desse disco continuem a percorrer a tua e as nossas vidas por mais 35 anos...

Grande abraço.

quarta-feira, julho 04, 2007 4:45:00 da tarde  
Blogger gi said...

olá, nuno
obrigado pela tua visita e pelo abraço que (me) deixaste. chegou com força até mim.
faços meus os teus votos, que a música esteja connosco; e nós com ela, numa simbiose de vida e luz - mesmo que, de vez em quando, em tons mais negros ou cinzentos ;-).
um abraço,
gi.

quinta-feira, julho 05, 2007 11:34:00 da manhã  
Blogger Abssinto said...

Parabéns, melómano amigo. Riquíssimo gesto o teu. É uma bela colectânea.

Abraço

quinta-feira, julho 05, 2007 2:49:00 da tarde  
Blogger gi said...

obrigado. sincero e genuíno e simples obrigado.
um abraço para ti.
gi.

sábado, julho 07, 2007 5:50:00 da tarde  
Blogger iris said...

também me candidatava a um mas moro muito longe... gostei muito da selecçao... e gostei de chegar aqui através do "quando atravessares o rio"...

voltarei...

quarta-feira, julho 18, 2007 5:01:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home