07 setembro 2007


foto: izima kaoru

neste meu hábito surpreendente de te trazer de costas
neste meu desejo irreflectido de te possuir num trampolim
nesta minha mania de te dar o que tu gostas
e depois esquecer-me irremediavelmente de ti.

agora na superfície da luz a procurar a sombra
agora encostado ao vidro a sonhar a terra
agora a oferecer-te um elefante com uma linda tromba
e depois matar-te e dar-te vida eterna.

continuar a dar tiros e modificar a posição dos astros
continuar a viver até cristalizar entre neve
continuar a contar a lenda de uma princesa sueca
e depois fechar a porta para tremermos de medo.

contar a vida pelos dedos e perdê-los
contar um a um os teus cabelos e depois seguir a estrada
contar as ondas do mar e descobrir-lhes o brilho
e depois contar um a um os teus dedos de fada.

abrir-se a janela para entrarem estrelas
abrir-se a luz para entrarem olhos
abrir-se o tecto para cair um garfo no centro da sala
e depois ruidosa uma dentadura velha
e no cimo disto tudo uma montanha de ouro

e no fim disto tudo um azul-de-prata.



antónio maria lisboa

3 Comments:

Blogger Chellot said...

Que entrem as estrelas para iluminar as sombras. Bela poesia.

Beijos de Sol e de Lua.

sexta-feira, setembro 07, 2007 8:21:00 da tarde  
Blogger ana salomé said...

perfeito.

sexta-feira, setembro 07, 2007 11:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sem rede.

um azul que eu nunca tinha visto.
lindo!

"Cupid put too much poison in the dart"
epitaph for my heart
magnetic fields. i.

sábado, setembro 08, 2007 6:35:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home