15 outubro 2007



nesse autêntico serviço público que é a rubrica 'álbum de família' (quartas: 14h-15h; domingos: 12h-13h), a rádio radar vai passar, esta semana, o disco 'secrets of the beehive', de david sylvian.

depois da aventura a bordo dos japan - banda quase seminal da viragem dos anos 70 para os 80, interessada numa pop sofisticada e inteligente, sem o nervo do pós-punk, sem o escuro sombrio dos movimentos indie em nascimento por terras de sua majestade, e sem exagerar na dose de glam (em alta por esses dias) -, david sylvian gravou em 1987 um disco daqueles que se levam para a tal ilha deserta dos inquéritos estivais.

ouçam-no, na radar (podem ouvir na internet, em 'streaming') e depois, se puderem, vão escutá-lo ao vivo (visita, uma vez mais, portugal, no próximo fim-de-semana). vão ver que vale muito a pena.

se apreciam delicadeza, doçura, correntes estéticas inteligentes e subtis, uma espécie de música planante, fragmentada em blips digitais irmanados com uma apurada sensibilidade pop - mas que não se deixa inteiramente definir numa redoma -, então este disco e este espectáculo é capaz de ser para vocês.

fica a sugestão, de quem ouve este disco há quase 20 anos. e nunca se cansa.

ladies and gentlemen, the charming david sylvian.


1 Comments:

Blogger Abssinto said...

Tenho o album, já ouvi, claro, mas nunca cheguei a interiorizá-lo, nunca o amadureci. Na verdade penso que é um disco difícil, o "secrets of the beeheive", mas sim muito belo e delicado.

segunda-feira, outubro 15, 2007 3:43:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home