28 novembro 2007

'um dia um aguerrido guerreiro samurai desafiou um mestre zen para lhe explicar os conceitos de céu e de inferno.
o monge respondeu de imediato:
- não passas de um estúpido e eu não perco tempo com gente da tua laia!
o samurai, ofendido na sua honra, encheu-se de raiva e puxou da sua espada, dizendo:
- podia matar-te, aqui e agora, por causa disto!
ao que o mestre zen respondeu:
- isso é o inferno..
sobressaltado e desconcertado, ao perceber a verdade, o samurai embainhou de novo a espada e acalmou.
continuou o mestre:
- e isso é o céu.'


adaptado de 'negociação para (in)competentes relacionais', josé crespo de carvalho, edições sílabo, 2007, página 196.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

arrependo-me do que faço.
o que faço, corre bem e usufruo, sinto-me bem comigo.
o que faço corre mal, sinto-me culpado mas o tempo e a racionalização ocupam-se de consolidar a lição, e aprendo algo de valioso.
não me arrependo do que faço.

algo faço apenas porque 'me da ganas!' - porque haveria de por isso em causa!?

carpe diem...
...forever.

quinta-feira, novembro 29, 2007 2:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e há momentos,em que sentimos o céu e o inferno.no mesmo minuto.

ana rita

sexta-feira, novembro 30, 2007 1:44:00 da tarde  
Blogger Abssinto said...

Esta tive de copiar para mim.

:)

sábado, dezembro 01, 2007 7:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home