14 fevereiro 2008

são val..então?

almoço frugal e solitário, mas com vista bonita, a prometer qualquer coisa de indefinível. como tantas vezes, por opção. outras vezes, por já não ter pachorra para almoços profissionais (interesseiros) ou para a conversinha de ocasião (pouco interessante).
por razões circunstanciais, pequenos grupos ou indivíduos como eu, sentam-se relativamente próximos uns dos outros. impossível, mesmo dando o nosso melhor, ignorar por completo certos 'soundbytes', certos sussurros, certas palavras.
um par masculino, funcionários em traje e pose civis, passa o almoço descrevendo e comentando as agruras amorosas de amigos e amigas, histórias pungentes e estórias só risíveis, histórias amargas e estórias patéticas.
conhecemos bem tais histórias, tratamos por tu tais estórias. coisas da vida, sem tirar nem pôr.
mas, enquanto tentamos sobreviver ao dia, este sofrido e sofrível 14 de fevereiro(memórias, memórias; inquietações, inquietações), escutar os testemunhos na mesa ao lado, contados, ainda por cima, com um misto de respeito e consternação.. deixa-nos, como é que é mesmo a palavra?, ensimesmados. é isso: assim-mesmados.

happy valentine out there.


1 Comments:

Blogger Nuno Guronsan said...

E assim chega, ao final do dia, a banda sonora adequada a este dia de extremos, amorosos e melancólicos...

Sendo assim, happy valentine for you too, my friend.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 7:50:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home