13 agosto 2008






a par com algumas canções dos ban (esses mesmo, do joão 'boavista' loureiro), talvez o mais inspirado disco de verão da moderna música pop portuguesa.

há mais ou menos 20 anos, os radar kadafi (dadaísmo por aqui?) gravaram um disco pleno de portentosos singles - como estes dois que aqui vos deixo.

foram muitas viagens de carro - verão fora, agosto dentro - por caminhos rurais, em lânguido ritmo de passeio, ouvindo esta rapaziada que, algures em finais da década de oitenta, descobriu o segredo que muitos buscam: fazer canções luminosamente pop.

eles conseguiram.

depois.. depois, como tantas e tantas vezes, desapareceram na vertigem da história, na esquina dos dias. qual é a história mais velha do mundo?: 'boy meets girl'. qual é a segunda mais velha história do mundo?: 'once upon a time someone was truly great and then everything turned itself inside out into dust'.


no fundo da avenida
bebendo um capilé
quarenta graus à sombra
nas mesas do café
e aquela rapariga
eu já não sei o que dizer
o que fazer
o que dizer
o que fazer

aihaiah
mediterrâneo agosto
em pleno verão
aihaiah
o sol a pino e eu faço
uma revolução
aihaiah

parte um navio
desce a maré
vejo o céu vermelho
tomara que estivesse a arder
e aquela rapariga
eu já não sei o que dizer
o que fazer
o que dizer
o que fazer

aihaiah
mediterrâneo agosto
em pleno verão
aihaiah
o sol a pino e eu faço
uma revolução
aihaiah

eu só te quero a ti
eu só te quero para mim
agosto aqui para mim
só ter um fim
é ter-te a ti
só para mim
agosto aqui
só para mim

1 Comments:

Blogger Abssinto said...

Verdadinha. Nessa altura os Ban/Herois do Mar/ Radar Kadafi/ GNR não deixavam a pop portuguesa ficar mal em qualquer parte do mundo.

E eu tenho uma pena enorme de não ter nenhum disco destes fulanos (que nunca vi à venda).

domingo, agosto 17, 2008 8:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home