21 setembro 2008




por entre algumas atrocidades estéticas e outras tantas jóias da música pop (que o acesso limitado a meios culturais e tecnológicos misturava com generosidade imensa e parco critério), estava este duo da chamada pop pastilha elástica de sabor italiano - e eles sabiam da coisa.

'take me up' é um exemplo simples simples de como tantas e tantas vezes 'less is more'. os rapazes chamavam-se simplesmente 'scotch' e tentavam o 'hit global'.

estávamos em 1985. o país era portugal. e eu tinha 13 para 14 anos - a idade em que me senti, pela segunda vez (e desta feita em definitivo), adulto.

you take me up
with anything

(e esperava, por esses dias, que esse 'you', como o desenho animado que salta da folha de papel no videozinho da canção, deixasse de ser um sujeito abstracto para passar a ser um rosto concreto..)

1 Comments:

Blogger lebredoarrozal said...

:D
que lindo,eu gostava tanto desta cançoneta:D

domingo, setembro 28, 2008 6:36:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home