29 junho 2009

- diz rui*, diz-me..
- 'a cidade atravessava uma idade glacial do coração'.
- tem graça, sabes. vi um filme, há uns tempos, que me deixou meio perdido.. acho que se chamava qualquer coisa como 'uma nova era glacial'.. estava lá tudo. só eu é que não vi..
- és uma cidade sitiada, pareces..
- sim, eu sei. uma cidade que dorme no sonho de alguém. uma cidade ora sitiada ora desvairada. um cidade desgovernada. ou, pior ainda, uma cidade ingovernável.
- ainda há tempo.
- isso nunca saberemos, rui.
- toda a gente sabe, como lá em baixo diz o luis miguel**, que 'os homens gelam a partir do coração'. mas também toda a gente já ouviu falar do degelo, não é verdade?
- eu não. i wish, oh boy.
- fazes-me lembrar uma música.. sunny jim.
- 'só a música estava certa', daquele teu poema - eu sei.
- 'e toda a beleza se há-de cumprir'.
- amén.


* rui pires cabral
** luis miguel nava